logo RCN
JOINVILLE DE TODOS OS TEMPOS

Era de ouro do rádio joinvilense (Vozes que silenciaram)

  • Arquivo do jornalista Ary Silveira de Souza - Na foto Luiz Mauro Corrêa veste camiseta do time de futsal da Difusora.

O radialista Luiz Mauro Corrêa morreu no dia 18 de dezembro de 1977 vítima de acidente de trânsito quando se dirigia para fazer e cobertura de incêndio na região sul da cidade. Com o texto a seguir, o jornal A Notícia divulgou o triste acontecimento que enlutou o rádio joinvilense.

”Duas pessoas mortas e prejuízos materiais de elevada monta foi o resultado de um acidente ocorrido às 2h30min do último do último domingo, no cruzamento da Rua Plácido Gomes com a Avenida  Getúlio Vargas, onde colidiram  um caminhão do Corpo de Bombeiros e  táxi. O radialista Luiz Mauro Correia, da Rádio Difusora, que ia fazer a cobertura de um incêndio e o motorista de táxi, Teotônio da Cunha, morreram quando davam entrada no Pronto Socorro Municipal.

A ocorrência, registrada pelo setor de Perícia de Acidentes de Trânsito de Joinville envolveu o caminhão Chevrolet placas CM-3223, pertencente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e dirigido pelo motorista Vanildo da SiIva, de 36 anos, casado, morador à Rua Comandante Paulo Serra, 437 e o Ford Corcel, placas BO-0097, guiado pelo proprietário Teotônio da Cunha, de 38 anos, casado, residente a Rua Alegrete, 38, no Bairro Floresta. A Perícia constatou que o táxi trafegava pela Avenida Getúlio Vargas, no sentido Sul-Norte, enquanto a viatura do CBVJ trafegava pela Rua Dr. Plácido Gomes, no sentido Oeste-Leste.

Os poucos populares que presenciaram o acidente se dirigiram rapidamente para o local e trataram de conduzir as vítimas para o Hospital Municipal “São José”. O motorista de táxi Teotônio da Cunha, que trabalhava no ponto da avenida Getúlio Vargas, morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Municipal, juntamente com o radialista Luiz Mauro Corrêa, de 37 anos, casado, residente à Rua dos Gerânios, 486, no Bairro Boa Vista.

O noticiarista e repórter da Rádio Difusora de Joinville, Luiz Mauro Corrêa, estava no Centro da Cidade e ao tomar conhecimento do sinistro alugou imediatamente o táxi para se dirigir ao local do incêndio. No caminho colidiu com a viatura dos bombeiros que também se dirigia ao local do fogo. Os bombeiros de plantão informaram que receberam o chamado do incêndio às 2h45min da madrugada, mas se equivocaram no local exato da ocorrência. Acharam que o fogo estava ocorrendo na Rua Rio Grande do Sul ao invés da Rua Rio do Sul. Devido a este fato os bombeiros tomaram um caminho errado, o que atrasou a chegada a local do sinistro e causou o acidente, que resultou nas duas mortes.

Luiz Mauro, como era mais conhecido, trabalhava em órgãos de divulgação de Joinville desde 1958, sendo que ultimamente desempenhava as funções de  locutor, redator e repórter da Rádio Difusora de Joinville. Natural de Joinville, ele iniciou a carreira como repórter esportivo na própria Rádio Difusora. Depois, desempenhou suas atividades em outros órgãos de divulgação da cidade, entre eles o jornal A Notícia, Rádio Cultura, Rádio Colon. Casado com Brunilde Corrêa de 35 anos, Luiz Mauro deixou três filhos menores. A Rádio Difusora, durante todo o dia prestou homenagem póstuma ao seu ex-funcionário que foi sepultado na manhã de ontem, com grande acompanhamento”.  (Com a colaboração da jornalista Loreni Franke)

Décimo relatório de balneabilidade aponta melhora em 17 pontos no Litoral catarinense Anterior

Décimo relatório de balneabilidade aponta melhora em 17 pontos no Litoral catarinense

Bolsonaro tenta mudar visto para ficar mais tempo nos EUA Próximo

Bolsonaro tenta mudar visto para ficar mais tempo nos EUA

Deixe seu comentário